05 Dicas de como fazer seu Estudo Bíblico



📖💕Na postagem de hoje vou compartilhar com vocês apenas 03 das 05 dicas que aprendi (@leia_a_palavra) e que quando vocês menos esperar já saberão fazer um Estudo Bíblico como a  que Andressa Lima ensina no seu IG. Esse IG dela tem contribuído e muito nos meus Estudos Bíblicos.


1) A primeira dica e a mais importante, na minha opinião, é ler com calma!
A Bíblia não é um livro qualquer o qual você lê com pressa, ou só para passar o tempo... A leitura bíblica é aquele momento no qual você para toda a sua vida para estar com Deus. Neste momento você precisa se desligar de tudo a sua volta, dos problemas, do barulho, de toda a correria do dia-a-dia. Você precisa entender que ler a Bíblia não é uma “obrigação” que precisa ser cumprida todos os dias, a leitura deve ser algo que te dê prazer, que você queira ler por pura vontade e não porque está sendo obrigado. 😊 



2) A bíblia possui muitas partes em que a linguagem é difícil de entender, se isso acontecer não se preocupe, procure uma Bíblia de linguagem mais fácil se for o caso (eu mesmo tenho várias traduções diferentes kkk). Há no mercado, diversas Bíblias disponíveis com uma linguagem mais atual e até aplicativos que ajudam na compreensão também. Se alguém se interessar, eu "Márcia" uso a de "Estudo Pentecostal e da Família", mas a Andressa ela usa "A Bíblia Viva" e eu também super recomendo! Mas eu também recomendo a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal e Estudo Desafio de toda Mulher.
.
3) Ao ler com calma e o que se passa, tenha o costume de ler o versículo e tentar fazer uma associação com os dias atuais.
Como podemos aplicar esse versículo no dia-a-dia?
Como esse versículo pode me ajudar?
EX: Isaías 44:2- “ Eu sou seu Criador. Você estava sob os meus cuidados mesmo antes de nascer.”
Reflexão: Deus nos fez exatamente como a sua vontade. Nos criou e nos moldou exatamente como Ele queria, interna e externamente, então por que temos tanta dificuldade em nos aceitar do jeito que somos?
A resposta é que nós focamos tanto nos nossos defeitos, que esquecemos das nossas qualidades, que são muitas... Ou você acha que uma criação legítima do Pai, não possui qualidades? .


Continuação no próximo post. 📖 E já se encontra no meu IG - @marciadreboucas

Se eu fosse você eu não ficaria por fora desta nova técnica de de Estudo da Bíblia Sagrada, o livro dos livros! Serão 05 Dicas em apenas 02 postagens, que por sinal já se encontra no meu IG!
Então, vamos lá e aproveite e siga também... 

De: @leia_a_palavra
Por: @marciadreboucas

#MárciaRebouças  #leiaapalavra #AdoradoraDoPai  #SimplesmentePrincesa  #Fé #BomDia # #BoaTarde  #BoaNoite  #DeusSempre   #ParaRefletirSempre #leiaapalavra                        
   Por: Márcia Rebouças    

    Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
    Compartilhem com suas amigas!...

    Acompanhe Simplesmente Princesa também nas redes sociais:
     Fã Page  Google+  Instagram 


5 Comentários

  1. Ótimas dicas... eu já tentei ler a bíblia várias vezes do início... mas realmente tem algumas partes de difícil compreensão... bom saber que existem aplicativos de fácil linguagem.... vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer tê-la sempre por aqui... Estas dicas são realmente bem prática! Procure mesmo querida Elka!

      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir
  2. Dicas valiosas, a leitura da bíblia assim como orar se torna um hábito a partir do momento que levamos isso como uma libertação, algo de conforto que agrada o nosso coração, e o de Jesus. Beijos :)
    propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí querida Jheniffer... Em João 8.36, vemos que existe sim duas libertações distintas, a verdadeira e a falsa.

      Se uma alma é liberta pelo Senhor Jesus Cristo, então é verdadeiramente livre. Se porém, outro libertar esta alma, será falsamente liberta, se tornando escravo daquele que o "libertou".

      Confie em Deus, e viva de acordo com Sua palavra, sem medo, doa a quem doer, pois, não há justificativa para agir contra a palavra de Deus quando se tem seu conhecimento. Ela é sua garantia de estar caminhando rumo a vida eterna.

      Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir
  3. Marcia que dicas sao essas???? Maaaaravilhosas! Gostei principalmente quando vc diz para trazer para os dias atuais assim a leitura passa da reflexao para a acao. Beijinhos

    ResponderExcluir