Série: Essência de uma princesa #Virtuosa

Nesta Série iremos falar de padrão de elegância, mas não podemos olhar para o mundo, temos que fixar os nossos olhos no alto, é na Bíblia que encontraremos as melhores fontes de informações para ter essa essência de princesa. Série: Essência de uma Princesa – #Virtuosa

Quando se fala em Virtuosa lembramos de virtudes. 
Uma princesa virtuosa é uma mulher abençoada, que vive de acordo com os princípios e a vontade de Deus que evitam o mal e conduzem sua vida na busca dos verdadeiros valores.
Quando essa princesa dedica a sua vida ao Senhor, ela é uma bênção, ela faz a diferença na vida da sua família e na vida dos outros.
A Bíblia diz que uma esposa exemplar é mais valiosa que rubis!

E quando ela é exemplar merece respeito e admiração, especialmente do marido. Nenhuma princesa é perfeita, mas a Bíblia mostra como ser exemplar. Ela é aquela cheia de admiráveis virtudes e as põe em prática a serviço de Deus. Devemos ter muito claro em nosso interior que há uma grande diferença entre as virtudes e os dons. Quando penso em um dom, preciso compreender que é uma dádiva, um presente recebido de Deus sem qualquer merecimento. Ele nos deu um dom por nos amar, por acreditar em nós, simplesmente por misericórdia pura e nada mais. Diferente da virtude, que precisa do nosso esforço e da nossa decisão diária para se desenvolver e crescer cada vez mais, resumindo é tudo sobre nosso comportamento, nosso ato de render nossas vidas aos princípios bíblicos, que nem sempre é fácil, mas sempre gratificante. Uma mulher virtuosa faz o exercício diário de esforçar-se para dar o melhor de si sem reservas. 
E segundo Aristóteles, a virtude é uma disposição adquirida para fazer o bem e que se aperfeiçoa com o hábito. Portanto, se você quer ser uma princesa virtuosa, é preciso lutar diariamente para que os bons hábitos se transformem em virtudes.



Somos salvos pela graça. Não há nada que possamos fazer para ganhar a salvação.
A salvação nos foi imputada por Deus através da fé em Seu Filho, Jesus Cristo.
Devemos acreditar que Ele é o Senhor de nossas vidas. É aí que a graça de Deus é vital para nossa fé. Quando sabemos que temos vontade de fazer o bem, mas nem sempre exercitamos e desenvolvemos essa bondade que determina nossa personalidade. 

Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;  2 Pedro 1: 3-8, KJV


Isso nos prova mais uma vez que o Nosso Deus É Perfeito! 
Sabemos que somos filhos e filhas de Deus, e nem sempre tomamos a decisão certa, mas o importante é deixar os maus hábitos de lado e reconhecer que nossa carne está constantemente em guerra com o nosso espírito e que há uma batalha para ganhar. E toda vez que cairmos temos uma nova oportunidade de se levantar, deixar o pecado do passado para trás e se concentrar no caminho adiante. Portanto, com a fé e o auxílio do Espírito Santo, transformemos nossos hábitos ruins em bons, e desenvolvamos novas virtudes para uma vida feliz, alegre e coerente. Deus tem chamado muitas princesas para serem virtuosas e desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, princesas que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.
                                                                                                                                       
Fonte: Márcia Rebouças

   Por: Márcia Rebouças    

    Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
    Compartilhem com suas amigas!...

    Acompanhe Simplesmente Princesa também nas redes sociais:
     Fã Page  Google+  Instagram 


8 Comentários

  1. Amei o post, seguindo seu blog maravilhoso, que Deus abençoe sua vida.
    És Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!

      Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir
  2. Amei demais o post, que Deus continue sempre te usando! ♡
    Amei o blog e ja estou seguindo!
    cheiasdefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, fico feliz que gostou!

      Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir
  3. Belo texto Márcia! É muito importante entendermos que ser virtuosa também requer esforço, pois as circunstâncias sempre quer nos induzir ao erro. Por isso deixar os maus hábitos e adotar os bons é o melhor caminho para sermos virtuosas, e assim aprovadas por Deus.
    Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom tê-la por aqui amiga, virtuosas sempre!

    Que Deus abençoe sua vida!
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  5. Somoooos princesas e filhas de Deus nosso Pai eterno <3 Graças dou a Deus por ter me mostrado sua verdadeira graça e por me preservar de pé até o presente momento.
    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/2017/07/blusa-de-renda-da-rosegal.html (peço que se puder clique nas imagens para me ajudar no engajamento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz querida, vou sim, visitar... Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir