10 motivos que atrapalham nosso Estudo Bíblico



📖💕 Na postagem do dia 19 de Maio, vocês aprenderam como fazer seu Estudo Bíblico, e hoje vou compartilhar com vocês os 05 primeiros de 10 motivos que atrapalham nosso Estudo Bíblico. Essas dicas que aprendir está aqui no @leia_a_palavra e no meu ig @marciadreboucas completo, e quando vocês menos esperar já ficarão ligados quando for fazer um Estudo Bíblico e não se distrair com nada.
É claro que a leitura da Bíblia traz satisfação ao povo de Deus e a cada dia dizem que querem ler mais, mas não conseguem... O fato é que hoje em dia não lemos a Palavra de Deus como deveríamos, e quando lemos, lemos pouco!
Vamos ser sinceros, você lê a Bíblia regularmente? Lê quanto 1, 2, 3, 4, 5 vezes por semana? ou só abre a Bíblia nos cultos de domingos?! Por pura preguiça, sono, não gosta, não quer e muitos outros... Eis aqui 10 motivos que atrapalham nossa leitura da Bíblia... Vamos lá!!!




1°) DESORGANIZAÇÃO DE TEMPO.
Um dos fatores que mais pesam hoje em dia para uma pessoa fazer ou deixar de fazer determinada atividade é a organização de seu tempo. Uma pessoa que não é organizada com suas atividades, e que não planeja com sabedoria aquilo que considera importante que aconteça em seu dia, dificilmente conseguirá ler a Bíblia com frequência e qualidade.

 2°) DEIXAR PRA DEPOIS.
É o famoso “ir empurrando com a barriga”, amanhã eu leio, depois leio,
daqui a pouco eu leio....
Quando não assumimos uma postura firme na programação e realização de nossas tarefas, acabamos adiando coisas importantes como a leitura da Bíblia.

3°) UM PROPÓSITO FRACO
Na nossa vida somente damos tudo de si quando achamos que alg
o é realmente importante para nós, por ex; muitos não leem a Bíblia porque ainda não colocaram isso em seu coração como uma coisa realmente importante e dessa forma seu propósito acaba sendo fraco.
 4°) COMEÇAR DO JEITO ERRADO
Muitas pessoas não leem a
Bíblia devido a não terem muita instrução da forma com que devem fazer isso, acabam começando meio sem rumo e desanimam no caminho, uma boa forma de fortalecer sua leitura da Bíblia é buscando saber, de acordo com a sua maturidade espiritual por onde você deve começar e como deve fazer, por exemplo não é aconselhável que uma pessoa que acabou de se converter vá logo lendo o Antigo Testamento,o melhor é que essa pessoa começasse lendo os evangelhos, pois são de mais fácil compreensão e contém a essência do que se deve saber em primeiro lugar.

5°) NÃO SABER PRIORIZAR.
Muitas pessoas não conseguem ler a Bíblia porque priorizam as coisas erradas, porque priorizam atividades supérfluas ao invés do que realmente é importante
.

E não esqueçam tbm de ir no IG da Andressa, pois tem contribuído e muito nos meus Estudos Bíblicos. Continuação no próximo post. 📖 E já se encontra no meu IG - @marciadreboucas
Se eu fosse você eu não ficaria por fora desta nova técnica de de Estudo da Bíblia Sagrada, o livro dos livros! Serão 10 motivos em apenas 03 postagens, que por sinal já se encontra no meu IG!
Então, vamos lá e aproveite e siga também... 

De: @leia_a_palavra
Por: @marciadreboucas

#MárciaRebouças  #leiaapalavra #AdoradoraDoPai  #SimplesmentePrincesa  #Fé #BomDia # #BoaTarde  #BoaNoite  #DeusSempre   #ParaRefletirSempre #leiaapalavra                        
   Por: Márcia Rebouças    

    Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
    Compartilhem com suas amigas!...
     
    Acompanhe Simplesmente Princesa também nas redes sociais:
     Fã Page  Google+  Instagram 


 


2 Comentários

  1. colocaria Um Proposito fraco como 1º lugar, quando é assim os outros que vc falou acabam sendo assim :/
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana que bom tê-la por aqui, é um prazer e ótima dica, em ser o 3º o 1º.
      3°) UM PROPÓSITO FRACO
      Na nossa vida somente damos tudo de si quando achamos que algo é realmente importante para nós, por ex; muitos não leem a Bíblia porque ainda não colocaram isso em seu coração como uma coisa realmente importante e dessa forma seu propósito acaba sendo fraco.

      Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir